domingo, 11 de fevereiro de 2007

REFERENDO - Resultados no distrito de Santarém

Saudamos, em primeiro lugar, todos aqueles e aquelas que contribuíram para a vitória do SIM e que envolveu muitas pessoas empenhadas em dignificar a cidadania e contribuir para a construção de uma melhor democracia. Estivemos empenhados nesta batalha, apostamos numa campanha de informação e esclarecimento para que todos e todas participassem! Está claramente provado que os homens e as mulheres do nosso Distrito se pronunciaram pela defesa da dignidade e saúde das mulheres, pela urgência da aprovação de uma nova Lei na Assembleia da República.

Foi aberta uma janela de esperança para todas as mulheres que se vêem confrontadas com este dilema. Estes resultados demonstram a compreensão de que as mulheres portuguesas são pessoas responsáveis e que as razões para interromper uma gravidez são respeitadas pela sociedade.

Já se perdeu muito tempo! É agora o momento de efectivar uma nova lei fazendo cumprir os resultados deste referendo, reforçando a aposta nos serviços públicos de saúde, no planeamento familiar e na implementação da educação sexual nas escolas.
Vamos continuar a intervir para que a maternidade e paternidade sejam assumidas como um valor social e onde a decisão de ser pai e mãe seja partilhada por ambos, assumindo sempre que o desejo de ter boas condições de vida e proporcionar conforto e segurança à família é uma aspiração legítima do ser humano.

Sem comentários: